quinta-feira, 4 de março de 2010

Clube da 3a Idade protocola “resguardo de direitos” no MP

Clube da Terceira Idade de Castilho protocola “resguardo de direitos” no Ministério Público Estadual em Andradina.

Dada a série de inconvenientes e problemas causados por desavenças com a Administração municipal, segundo a diretoria do Clube da Terceira Idade de Castilho, a mesma resolveu proteger seus direitos constitucionais e se resguardar de retaliações e ingerências políticas, protocolando no Ministério Publico Estadual todos os documentos legais pertencentes à entidade, como Estatuto, Ata de Posse, CNPJ, Concessão de Uso da área e outros.

Segundo a executiva da entidade, o Ministério Público, através do Estatuto do Idoso, entende as necessidades deste segmento e os seus direitos enquanto pessoas que precisam de tranqüilidade para continuar tocando suas vidas - sem os dissabores do cotidiano laboral e, ademais, sem perturbação motivada por disputas pseudo-políticas. A entidade vem recebendo ameaças que ferem o seu funcionamento e a paz dos seus associados. Trata-se de ameaças, até mesmo contra a integridade física e moral dos associados, vinda dos poderes locais constituídos. Ameaças, transtornos e manobras feitas por pessoas eleitas e seus parentes, interessados em utilizar a entidade como massa de manobra, como curral eleitoral, para fins escusos de promoção pessoal.

A entidade quer continuar administrando o Centro de Convivência, tendo seus direitos respeitados, suas correspondências entregues regularmente sem violação, projetos viabilizados, participação regular e sem interferência dos poderes executivo ou legislativo em atividades especificas do clube e dos idosos, seja atividades de nível municipal ou estadual, bem como benefícios e subvenções a que tem direito repassados sem pressão ou chantagem e esperam também serem chamados pela Promotoria pública para apresentarem pessoalmente as razões deste ato, que consideram como “resguardo de direitos”.

O protocolo se deu na manhã deste dia 4 de fevereiro, no Fórum de Andradina. A entidade agora quer reunir todos os seus associados para, em Assembléia, dar os encaminhamentos necessários para seu fortalecimento.

ECONG
(a presente versão contou com a colaboração da Frente de Comunicação do FCC).